Não deixe o estresse te dominar!

Atualmente não é fácil conseguir manter saudável sua saúde emocional. Ter calma e resolver todos os nossos problemas com tranquilidade é um grande desafio.

O tempo todo nosso temperamento é colocado à prova com alguma provocação da vida. Por isso, precisamos de autocontrole estabelecendo estratégias e treinando o próprio temperamento.

O primeiro passo é a conscientização de que podemos dominar nossas emoções negativas quando elas aparecem. O fato de você acreditar que isso é possível, já diminui os efeitos da ansiedade no sistema nervoso.

Outra dica muito boa é pensar mais no que te faz feliz, no que te devolve o bom ânimo. Isso pode ser uma peça chave para quem conhece bem o próprio temperamento. Nesses pensamentos positivos, pode haver elementos que ajudam muito a relaxar e controlar a si mesmo.

Porém, se nada fizer efeito, jamais permita que o estresse o domine, tome imediatamente uma atitude!  Observe se você está numa rotina muito pesada, com uma alimentação errada, sobre pressão e vivendo demasiadamente com ansiedade e preocupação. Detectando esses sintomas, precisa urgentemente de uma pausa. Tenha certeza… Ela será bem mais interessante que um ponto final em sua história.

Comentários

comentários