Nadal vence compatriota e avanças às quartas em Barcelona

Gazeta Esportiva.com

Rafael Nadal segue a todo vapor na busca pelo seu segundo título da temporada. Nesta quinta-feira, o espanhol derrotou o compatriota Guillermo Garcia-Lopez, número 69 do planeta, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3 em 1 hora e 20 minutos., e garantiu a sua vaga para as quartas de final do ATP 500 de Barcelona.

No primeiro set, Nadal dominou totalmente as ações da partida. Após Guillermo Garcia confirmar o seu primeiro serviço na partida, o tenista não conseguiu igualar as ações com o adversário. Sem grandes problemas, o número 1 do mundo fechou o primeiro set em 6/1.

(Foto: PAU BARRENA / AFP)

Após a vitória tranquila na primeira parcial, Nadal manteve o ritmo imposto no segundo set e seguiu tendo tranquilidade na partida. Forçando muito o jogo sobre o adversário, o espanhol conseguiu duas quebras de serviços em sequência e abriu 4 a 0 na parcial. Na sequencia, Garcia Lopez consegui responder uma das quebras dando sobrevida no jogo. No entanto, Nadal não deixou a reação durar muito tempo e voltou a quebrar o serviço do compatriota para fechar a partida em 2 sets a 0.

Com a vitória, Nadal agora terá pela frente Martin Klizan, atual número 140 do planeta. O eslovaco derrotou hoje pela manhã o também espanhol Feliciano López também em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4. Nos três encontros do histórico entre tenistas, são duas vitórias para Nadal e uma para o eslovaco.

Thiem e Dimitrov avançam às quartas

Considerado o principal adversário para Rafael Nadal na briga pelo título em Barcelona, Dominic Thiem venceu nesta quinta-feira o eslovaco Jozef Kovalík. O austríaco encontrou alguma dificuldade apenas no primeiro set, quando precisou do tie-break para confirmar o ponto. Na segunda parcial, o número 7 do planeta teve menos dificuldades e confirmou a partida em sets diretos por 2 a 0, por 7/6 (7/5) e 6/2.

Já Dimitrov, atual número 5 do planeta, encontrou muitos problemas para derrotar Malek Jarizi, número 88 do mundo, por 2 sets a 1. Após vencer o primeiro set por 7 a 5, o tunisiano surpreendeu a todos e venceu o segundo set por 6/3. No set final, a partida só foi decida num tie-break muito disputado, finalizado em 10 a 8.

Comentários