Nadal bate Tsonga e vai às oitavas em Wimbledon

Gazeta Esportiva.com

Espanhol conquistou uma vitória tranquila neste sábado (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Neste sábado, o espanhol Rafael Nadal entrou em quadra pela terceira rodada de Wimbledon e não enfrentou muitas dificuldades para bater o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 6/2, em 1h48 de jogo.

Com o resultado, o bicampeão do torneio disputado no All England Club (2008 e 2010) garante vaga nas oitavas de final, e agora terá pela frente o vencedor do confronto entre o português João Sousa e o britânico Daniel Evans.

A vitória sobre Tsonga neste sábado foi muito mais tranquila para Nadal do que a conquistada na rodada passada, quando o espanhol precisou de 3h04 para bater o australiano Nick Kyrgios por 3 sets a 1. Assim, o canhoto de Mallorca garante algumas horas a mais de descanso que, principalmente na reta decisiva do torneio, podem ser muito preciosas.

Com o triunfo na grama londrina, o atual número 2 do ranking agora tem um retrospecto de nove vitórias e quatro derrotas para Tsonga. Em Wimbledon, eles nunca haviam se enfrentado, mas no único encontro entre os dois na grama, em Queen’s 2011, o francês acabou levando a melhor.

Comentários