Nadador da Capital bate record e ganha ouro nos Jogos Escolares

Luís Henrique Ferreira, natação (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Luís e treinador (Foto: Divulgação/Fundesporte)

O jovem nadador de Campo Grande, Luiz Henrique Mello Ferreira, foi destaque nesta quinta-feira (22) da delegação de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, que está ocorrendo em João Pessoa, na Paraíba. Luiz, que já era considerado um dos melhores nadadores escolares do Estado e do Brasil, se elevou mais ainda ontem, ganhando novo patamar, pois quebrou o recorde nos 50m nado peito. Por consequência, ele ficou em primeiro lugar, levando a medalha de ouro da disputa.

A tarde dourada de Luiz Henrique, que é do Colégio Nova Geração, da Capital, foi sem chances aos adversários dos Jogos Escolares, na piscina da Vila Olímpica, em João Pessoa, cumprindo também seu objetivo, que era mesmo estar no primeiro lugar. Mas, o trabalho foi ainda superior, fazendo o tempo de 31‘’13, que deu a quebra da marca dos 50 metros, sua especialidade, que pelos Jogos, era de 31‘’57.

“Estou feliz, treinei pra isso e estou feliz em alcançar. No primeiro semestre foi difícil porque fiquei com muita dor nas costas. Voltei a treinar forte agora no segundo semestre para chegar bem aqui, ir para o brasileiro no fim do ano e para o sul-americano e ganhar lá também”, contou Luiz.

O campo-grandense, focado no objetivo de subir no lugar mais alto do pódio, treinou com afinco no segundo semestre, após sofrer com dores nas costas, no início do ano. Ele ficou mais forte, ganhou massa muscular, cresceu e foi baixando seu tempo nos 50m peito, sua especialidade. Nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems) sobrou na prova e garantiu a classificação para voltar aos nacionais. A meta era superar a prata do ano passado.

Recordes

Luiz, desde que pulou na piscina, na manhã de ontem, ele viu o objetivo ficar cada vez mais próximo. Já na classificatória bateu o recorde da prova, completando os 50m em 31‘’57. Na final, caiu na água como favorito e não decepcionou. Sob os olhos atentos e emocionados do pai e técnico Celso Henrique Ferreira, terminou com o tempo melhor ainda de 31‘’13 e firmou novo recorde, segundo dele mesmo, para os 50m peito nos Jogos Escolares da Juventude.

No segundo dia de competição, os nadadores de MS ainda conseguiram outros bons resultados: Caio França terminou em 4º nos 400m livres, Vitória Vilela foi 4ª nos 50m peito e Lucas Cirilo o 7º nos 100m livres.

O ouro de Luis Henrique foi o segundo conquistado pelo Estado nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). No total, MS tem seis medalhas: dois ouros, duas pratas e dois bronzes. As competições individuais continuam nesta sexta-feira.

Comentários

comentários