Na súmula do Fla-Flu, árbitro cita, mas não detalha polêmica no fim da partida

Um dos principais personagens do polêmico clássico entre Flamengo e Fluminense, que acabou com a vitória rubro-negra por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o árbitro Sandro Meira Ricci não explicou na súmula a decisão de anular o gol do empate tricolor, marcado aos 39 minutos da etapa final pelo zagueiro Henrique. Nela, ele apenas cita que o “jogo foi paralizado (sic) por 10 minutos, aos 40 do segundo tempo, pelos atletas de ambas equipes terem protestado contra a decisão da arbitragem em um lance de impedimento” e que “nada houve de anormal”.

ricci
Sandro Meira Ricci se vê cercado por policiais e jogadores de Fla e Flu (Foto: Globo Esporte)

Após cobrança de falta de Gustavo Scarpa, Henrique cabeceou e empatou a partida. Porém, o auxiliar Emerson Augusto de Carvalho levantou a bandeira e anulou o lance dando impedimento do zagueiro. Só que, após pressão do jogador e uma conversa rápida com o árbitro Sandro Meira Ricci, o gol acabou validado. Mas apenas por alguns minutos. Logo depois, ele voltou atrás e anulou mais uma vez.

A decisão revoltou os jogadores do Fluminense e, principalmente, a diretoria. Em entrevista para a Rádio Tupi após o clássico, o presidente Peter Siemsen disse ter certeza de que o árbitro se baseou em informações externas para considerar o lance irregular e que pedirá a anulação da partida.

– Eu sou o maior defensor do uso do vídeo no futebol brasileiro. Porém, no momento, ele é irregular. A regra é igual para todos e, neste jogo, não foi. Esse jogo, para mim, tem de ser anulado. Vamos tomar todas as medidas. Vamos pedir a anulação da partida

Ricci considera gol contra de Willian Matheus

Ainda na súmula, o árbitro Sandro Meira Ricci deu gol contra de Willian Matheus aos 12 minutos do primeiro tempo. A dúvida era se o tento seria anotado para Leandro Damião, que chegou a participar da jogada e saiu comemorando como se fosse dele. (Globo Esporte)

Comentários

comentários