Na Guaicurus, operação recupera carros furtados e notifica bares irregulares

Da Redação

As já corriqueiras aglomerações em bares, conveniências e tabacarias distribuídos pela Avenida Guaicurus, região sul de Campo Grande, levou Guarda Municipal e fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) às ruas na madrugada de hoje para a Operação Zero Hora.

A ação para garantir o sono dos moradores de bairros próximos terminou com a recuperação de carros furtados e notificação de estabelecimentos irregulares.

Bares, conveniências e tabacarias foram alvos de Guarda Municipal e Semadur (Foto: Divulgação/GM).

Segundo balanço divulgado pela Guarda, 102 pessoas e 15 veículos foram abordados durante a madrugada. Os agentes recuperaram um VW Gol e um Fiat Uno que haviam sido furtados – o segundo foi retomado menos de uma hora depois da comunicação do furto. Não houve prisões.

A operação mobilizou 46 guardas municipais e 20 viaturas. Participaram da ofensiva as bases de cinco regiões da Capital, além da unidade de Trânsito, Patrulha Ambiental, GPI (Grupo de Pronta Intervenção), Inteligência e patrulhamento com drone.

Já os fiscais da Semadur notificaram quatro bares, conveniências ou tabacarias de Jardim Colibri e Vila Antunes. Dois dos comércios operavam sem alvará de localização e funcionamento. Outros dois estavam com as mesmas autorizações vencidas.

Comentários