Na contramão do Ministério da Saúde, MS avança 5,2% nos casos de dengue

Na contramão da média nacional, que apresentou uma queda de 27% nos casos de dengue no mês de abril em relação a março, de acordo com balanço do Ministério da Saúde, divulgado nesta terça-feira (26), Mato Grosso do Sul apresentou um avanço de 5,2% na incidência da doença. No mês de março, foram 4.560 casos. Já no mês de abril são 4.799 registros de dengue.

27dengue
Foto Divulgação

Com a chegada do inverno, o boletim informa que a tendência é continuar com a redução no número de casos. O órgão inclusive ressalta que o pico de transmissão da doença já passou. A redução de 27% seria porque no mês de março, 337,7 mil casos foram registrados, época considerada como sendo o pico da transmissão. No mês seguinte, foram 246,6 mil notificações.

Dos 13 estados que tiveram redução no número de casos da dengue, os que apresentaram maior índice de queda foram os estados do Amapá, com 79 por cento, São Paulo, com 51 por cento de redução e o Maranhão, com 47 por cento de queda. Somente neste ano foram registrados quase 846 mil casos de dengue até a primeira semana de maio.

A região que apresentou maior incidência de casos foi o Centro-Oeste, com 653 casos a cada 100 mil habitantes. É bom lembrar que o ministério da Saúde informa que a população não deve deixar de se prevenir. As recomendações são de não deixar água parada em pneus e outros recipientes, deixar sempre as garrafas de cabeça para baixo, colocar o lixo em sacos plásticos e manter a lixeira bem fechada.

Comentários

comentários