Na concentração: Palmeiras pode carimbar vaga na Libertadores um dia antes de jogar

Gazeta Esportiva/JN

Antes de entrar em campo na quarta-feira para enfrentar o Jorge Wilstermann, na Bolívia, os jogadores do Palmeiras já podem comemorar a classificação na Libertadores. Isso porque o duelo entre Atlético Tucumán e Peñarol, que será disputado nesta terça, na Argentina, pode garantir o Verdão nas oitavas de final – a delegação desembarca em Cochabamba no início da tarde.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Os palmeirenses lideram o Grupo 5 com dez pontos (são três vitórias e um empate em quatro jogos), seguidos por Jorge Wilstermann (seis pontos), Atlético Tucumán (quatro pontos) e Peñarol (três pontos).

Às 19h30 (horário de Brasília, com transmissão do FoxSports) desta terça, Tucumán e Peñarol duelam no interior da Argentina tentando manter as chances de avançar na competição. Se houver empate ou triunfo dos uruguaios, o Verdão não sairá mais da zona de classificação (os dois primeiros de cada grupo) e estará garantido no mata-mata.

Palmeiras classificado na terça?

Se vencer, o Peñatol irá a seis pontos, mantendo o Tucumán com quatro. Nessa hipótese nenhum dos dois ultrapassaria o time brasileiro. Em caso de empate, os argentinos somariam cinco pontos contra quatro dos uruguaios, faltando uma rodada para o término da primeira fase.

Palmeiras classificado na quarta?

Se o Tucumán vencer, chegando aos sete pontos, o Palmeiras continuará precisando de apenas um empate em Cochabamba para confirmar a classificação e a primeira colocação do grupo. Depois do jogo contra o Jorge Wilstermann, às 21h45 de quarta, o Verdão encerrará sua participação na fase de grupos contra a equipe argentina, no dia 24, na arena.

Comentários