Na casa do Cruzeiro a visita faz a festa! Grêmio domina e abre vantagem na Copa do Brasil

Na primeira semifinal entre os maiores campeões da Copa do Brasil, quem levou a melhor foi o Grêmio.

gremio-futebol

A equipe gaúcha conseguiu calar o Mineirão lotado, vencendo o Cruzeiro por 2 a 0 nesta quarta-feira. Os gols do jogo foram de Luan, que fez uma pintura, e outro de Douglas, dando um imenso passo para chegar à final e tentar se isolar como a equipe que mais vezes conquistou o título do mata-mata nacional.

E QUE GOLAÇO!

A primeira oportunidade do jogo foi dos donos da casa, que levantaram a torcida logo aos dois minutos. Edilson errou e deixou a bola para Arrascaeta. O uruguaio invadiu a área e finalizou, a bola desviou e Grohe teve que se esticar para evitar o primeiro gol do jogo.

Quem abriu o placar, no entanto, foram os visitantes. Aos 19 minutos, um golaço de Luan. Após troca de passes, Marcelo Oliveira tabelou com Pedro Rocha e tocou para Luan. O camisa 7 dominou pela esquerda da área, olhou para o gol e colocou com muita precisão no ângulo oposto. A bola, caprichosamente, tocou na trave antes de entrar para colocar o 1 a 0 no placar.

Depois do gol, o Grêmio conseguiu controlar as tentativas de reação do Cruzeiro. Firme na defesa, ainda conseguiu dar trabalho mais uma vez para Rafael, enquanto Marcelo Grohe não foi incomodado.

PARA FECHAR A DISPUTA?

Depois do intervalo, o Cruzeiro ficou perto do empate. Aos cinco minutos, Edimar cobrou falta com muito perigo, errando por muito pouco a meta defendida por Grohe.

Quando a torcida se animava com a pressão, no entanto, veio o segundo golpe gaúcho. Aos 16, Kannemann desarmou o ataque cruzeirense e puxou o contra-ataque. Na intermediária, Ramiro dominou e lançou para Douglas, que entrou na área e finalizou de perna direita para ampliar o marcador.

O Cruzeiro não se entregou. Arrascaeta, aos 31, ficou perto de conseguir diminuir o placar, finalizando de perna esquerda, mas o gol não saiu, e o Grêmio sai de Belo Horizonte com uma boa vantagem.

NA VOLTA…

Na próxima quarta-feira (2), às 21h45 (de Brasília), o jogo da volta acontece na Arena do Grêmio. Com a vitória em Belo Horizonte, o time da casa entra em campo com a possibilidade de até perder por um gol de diferença para garantir a vaga à final.

Antes da decisão, porém, as duas equipes entram em campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado. Às 16h30, o Cruzeiro vai até o Paraná encarar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Mais tarde, às 19h30, o Grêmio também joga fora de casa, contra o Figueirense, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 0 X 2 GRÊMIO

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Nadine Scharamm Câmara Bastos (SC)
Gols: Luan, aos 19 do primeiro tempo, e Douglas, aos 16 do segundo tempo (Grêmio)
Cartão amarelo: Kannemann (Grêmio)

CRUZEIRO: Rafael; Lucas (Alisson), Bruno Rodrigo e Léo; Edimar, Denilson (Alex), Lucas Romero, Robinho, Arrascaeta e Rafael Sóbis (Willian); Ramon Ábila. Técnico:Mano Menezes

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Jailson), Ramiro e Douglas; Pedro Rocha (Everton) e Luan (kaio). Técnico: Renato Gaúcho

Comentários

comentários