Na Capital, foragido do sistema prisional de SP é preso no Jardim Canguru

A Polícia Civil através dos investigadores do G.O.I (Grupo de Operações e Investigações) realizou a prisão de Jonathan Davi Ferreira de Moraes, 22, nessa quarta-feira. O autor estava evadido do sistema prisional do Estado de São Paulo.

Segundo informações, Jonathan aproveitou o indulto de Natal e no dia 20/12/2018 saiu de Val Paraíso/SP, onde cumpria pena e não retornou ao presídio como deveria ter feito. O evadido aproveitou a oportunidade e veio para Mato Grosso do Sul, onde possui alguns parentes, já que ele é natural da cidade de Corumbá.

Contra o autor, existe uma condenação por corrupção de menores e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, ocorrido em 2015 na cidade de Araçatuba, além de ser denunciado por outros três crimes de roubo, todos em São Paulo.

Os policiais do G.O.I realizaram diligências no Residencial Canguru, na Rua Bora, e conseguiram prendê-lo, quando retornava ao apartamento de sua amasia. Durante a abordagem policial, o autor mentiu o nome se passando pelo seu irmão, mas como já estava sendo investigado, a tentativa de ludibriar os policiais não deu certo.

Após detenção, ele foi encaminhado ao DEPAC-Piratininga e os policiais civis de Mato Grosso do Sul entraram em contato com os policiais civis de São Paulo, através da central de capturas que confirmaram que Jonathan estava evadido.

*com informações da Polícia Civil/MS.

Comentários