Dia de Doar incentiva pessoas a estender a mão ao próximo e valoriza o ato de ajudar quem necessita

Nádia Nicolau

A praça Ary Coelho, espaço amplamente conhecido de Campo Grande, vai ser palco para uma grande ação programada para a tarde desta terça-feira (3), a partir das 14 horas. O “Dia de Doar” contará com a participação de mais de 100 instituições, conforme explicou o vereador Chiquinho Telles.

O parlamentar, que é líder do prefeito na Câmara Municipal, recebeu o pedido de apoio do presidente de Instituto de Desenvolvimento Evangélico (Ide), Eneias Andrade Barbosa, que solicitou a colocação do data no Calendário oficial da Capital.

Com a aprovação do Projeto de Lei nº 9.539/19 em segunda votação, Campo Grande passou a ser a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a instituir o “Dia de Doar”. Esse é um movimento nacional que tem como objetivo promover um país mais solidário.

No Brasil, o Dia de Doar teve início em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. Durante a ação Dia de Doar serão oferecidos, gratuitamente, serviços sociais e, além é claro, de doações de todos os tipos.

Melhorias para o bairro Moreninhas – De acordo com Chiquinho Telles, um dos bairros mais populosos da cidade, o Moreninhas, está na lista dos que receberão obras. Um dos locais que já está passando por reforma é o parque Jacques da Luz que, segundo o vereado, está parado desde a gestão do então governador Zeca do PT. “Já foram iniciadas as reformas nas piscinas do parque e na praça na Moreninha”, disse.

Outra importante demanda da região é em relação à drenagem na Cidade Morena. Isso porque todas as vezes que chove, acumula água na entrada do bairro e acaba atrapalhando a passagem de pedestres e motoristas. “Outro sonho, que vai se tornar realidade, é a construção de uma segunda via de acesso do bairro à Três Barras”.

O vereador Chiquinho Telles também destacou que já estão nos ajustes finais o projeto de instalação de um shopping, lá mesmo no bairro. Essa novidade, nas palavras de Telles, vai proporcionar a geração de empregos, beneficiando, principalmente quem mora na região.

CLIQUE AQUI para conferir a entrevista completa.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui