Na 17ª blitz do ano, IEL divulga estágio para acadêmicos de Direito da Estácio de Sá

Da Redação/P.F

Foto Divulgação

Com o objetivo de cadastrar e disseminar entre universitários as vagas de estágio disponíveis, além dos serviços oferecidos, o IEL realizou, na manhã desta terça-feira (23), blitz na universidade Estácio de Sá, no campus da Avenida Fernando Correa da Costa, em Campo Grande (MS). O espaço atende exclusivamente a faculdade de Direito da instituição e, por isso, a ação foi voltada para acadêmicos do curso.

Trata-se da 17ª blitz que o IEL promove somente neste ano, sendo que 12 instituições de ensino superior já foram visitadas e mais de 700 alunos atendidos. “O estágio se consolida como uma importante ferramenta para o aluno que busca uma carreira profissional, principalmente como uma porta de entrada para o mercado de trabalho. A proposta da blitz aqui na Estácio inclusive foi uma demanda da instituição, porque já havíamos feito uma ação no campus da Avenida Zahran e os estudantes foram muito receptivos. Como este polo foi inaugurado recentemente, eles nos convidaram para estar aqui também, apresentando nossos serviços para os acadêmicos de Direito, e muitos se mostram interessados em conhecer o IEL, os benefícios do estágio”, avaliou a técnica do IEL, Jackeline Magalhãesa.

O acadêmico Ronie Soares está na segunda graduação e, durante o curso para obter o primeiro diploma, de Jornalismo, não fez estágio, o que, segundo ele, é motivo de arrependimento. “Fiz estágio apenas na faculdade e, apesar de ser muito proveitoso, não é a mesma coisa, porque não representa a realidade do mercado de trabalho. Agora, que estou na metade do curso do Direito, acredito que já obtive bagagem teórica para fazer um estágio e, dessa vez, não vou abrir mão dessa experiência”, contou.

Na manhã da blitz, havia disponível uma vaga de estágio para acadêmicos de Direito de qualquer semestre, com bolsa-auxílio no valor de até R$ 900 mais vale-transporte, o que deixou os alunos motivados. “Há tempos procuro um estágio, até porque é muito importante colocar em prática o que aprendemos em sala de aula”, afirmou a aluna Ana Paula Barreto, do 9º semestre, que aproveitou a blitz para atualizar o cadastro no banco de vagas do IEL.

A acadêmica Teandra Pereira, do 6º semestre, está propensa a seguir na área penal, mas aposta no estágio como uma forma para aprender mais sobre outros ramos do Direito. “Gosto do Direito Penal, mas o estágio é até um jeito de aprofundar o conhecimento em outras áreas e, quem sabe, se apaixonar por elas”, considera.

Além da vaga para o curso de Direito, até o fechamento deste texto havia vagas de estágio disponíveis para acadêmicos dos cursos de Administração, Educação Física, Engenharia/Tecnologia de Alimentos, Farmácia, Estética, Pedagogia, Matemática/Estatística, Tecnologia em Redes de Computadores/Engenharia Elétrica, Arquitetura e Urbanismo e Publicidade e Propaganda. Também estava disponível uma vaga para aluno do Ensino do Médio. O banco de vagas do IEL é atualizado em tempo real no site www.ms.iel.org.br conforme a demanda das empresas parceiras por estagiários.

Serviço – Mais informações sobre vagas de estágio, cursos e capacitações empresariais do IEL pelo www.ms.iel.org.br ou (67) 3044-2102.

Comentários