MySpace perde mais de 10 anos de música por problemas técnicos

Por Agência EFE / Portal G1

Uma das primeiras redes sociais, o MySpace perdeu cerca de 12 anos de dados dos usuários, entre músicas e contas. — Foto: BBC
Uma das primeiras redes sociais, o MySpace perdeu cerca de 12 anos de dados dos usuários, entre músicas e contas. — Foto: BBC

A rede social MySpace anunciou que perdeu uma grande quantidade de dados, entre eles 12 anos de música, por um problema nos servidores da empresa.

“Como resultado de um projeto de migração de servidores, quaisquer fotos, vídeos e arquivos de áudio enviados há mais de três anos podem não estar mais disponíveis no MySpace. Pedimos desculpas pelo inconveniente”, explicou a companhia em um breve comunicado divulgado na segunda-feira (18).

A perda dos dados abrange o período que vai de 2003 a 2015. Calcula-se que isso represente o sumiço de, aproximadamente, 50 milhões de músicas de 14 milhões de contas.

Fundada em 2003, O MySpace foi responsável pelo lançamento de vários artistas. Em 2006, era o portal mais visitado dos Estados Unidos.

A News Corporation adquiriu a página em 2005 por US$ 580 milhões, quando a rede contava com 20 milhões de usuários únicos ao mês nos Estados Unidos e conseguiu elevar esse número a 76 milhões em outubro de 2008. O aparecimento de novas redes sociais, porém, abalou o sucesso do MySpace.

Em 2011, a News Corporation vendeu o MySpace por apenas US$ 35 milhões para a Specific Media.

Comentários