Mutirão de crédito de bancos dará até 90% de desconto a partir de amanhã

Uma parceria entre Febraban e o Banco Central estabeleceu que a semana de 2 a 6 de dezembro será dedicada a negociação de dívidas e orientação financeira de clientes de bancos. Quem tiver pendências no Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, Caixa, Banco do Brasil (BB) e Banrisul poderá procurar uma das 261 agências abertas até às 20h, entre os dias 2 e 6 do próximo mês.

As instituições prometem descontos de até 90% em dívidas em atraso e corte de taxas e multas. Cada caso será analisado individualmente. Os clientes que participarem do mutirão deverão assistir a um vídeo de educação financeira e receberão um folheto com orientações para organizar melhor as contas.

Durante a Semana da Negociação e Orientação Financeira, clientes do BB poderão aproveitar o horário ampliado em 57 agências. O banco também vai disponibilizar negociação por meio de aplicativo e site.

A Caixa anunciou horário ainda maior, até às 22h em unidades das 27 capitais. As agências que funcionam em horário normal também estarão abertas a negociação de dívidas.

No Santander, os maiores descontos, de até 90%, poderão ser oferecidos para quem tiver parcelas em atraso superiores a 60 dias. Para os que estão com menos atraso, o banco se propõe a oferecer desconto de até 20% das taxas.

A Caixa anunciou que seus descontos vão de 40% a 90% a depender de cada caso. Os de 90% devem ser oferecidos para clientes com atrasos de mais de um ano. Segundo a instituição, contratos em atraso poderão ser unificados e pagos em até 96 meses, com possibilidade de prorrogação.

No financiamento imobiliário, a dívida atrasada poderá ser paga com uma entrada e o restante será diluído nas parcelas restantes.

Serviço:

Semana da Negociação e Orientação Financeira com descontos em dívidas em atraso

  • Data: 2 a 6 de dezembro
  • Bancos participantes: Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, Caixa, Banco do Brasil (BB) e Banrisul
  • Horário estendido até às 20h em 261 agências
  • Horário estendido da Caixa até às 22h em 27 agências

Comentários