Museu: visita ao Marco é ótima opção para fim de semana de frio em MS

Lúcio Borges

Fotos: divulgação FCMS*

O fim de semana promete ser de frio em Mato Grosso do Sul, assim o tempo pede opções em espaço fechados para ‘sair de casa’. E uma parte de lazer e cultura pode ser apreciado em um dos maiores museus do Estado, o Marco (Museu de Arte Contemporânea de MS). Aos amantes da arte plástica ou mesmo expectadores de algumas manifestações artísticas, tem no Museu, que em geral, faça sol ou frio, apresenta exposições de artista locais, como nacional e até internacional.

Assim, este período não poderia ser diferente e em um espaço que pode afugentar o frio e esquentar a alma, está com um cardápio de exposições para o fim de semana que promete manter as temperaturas mais amenas. A temporada de Exposições Temporárias 2019 traz quatro mostras, onde o período de visitação vai até 07 de julho de 2019 com exceção das obras de Vânia Pereira, que estarão à mostra até este fim de semana de maio.

Os temas ou nomes das exposições são: “Oriente/Ocidente – Comunidades Indígenas do Paraguai”, que traz fotografias de Juan Britos, artista d0 Paraguai. Já a “Ocupando seu Espaço”, conta com esculturas do acervo do museu. “A Subjetividade de Vânia Pereira”, expõe gravuras desta artista de Mato Grosso do Sul.

O espaço ainda tem a Mostra de “Mulheres Protagonistas de Nossa História”, com fotografias homenageando mulheres ilustres do Estado, fotos estas que compõe o acervo do Museu da Imagem e do Som (MIS).

Serviço

O Museu de Arte Contemporânea fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6.000 – dentro do Parque das Nações Indígenas.  O Marco funciona de terça a sexta, das 7h30 às 17h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 18 horas.

Mais informações pelo telefone (67) 3326-7449. (Com informações da FCMS)

Comentários