Museu da Imagem e do Som oferece curso gratuito de edição fotográfica

O Museu da Imagem e do Som (MIS-MS) oferece o curso gratuito “Edição de Imagem Fotográfica com Software Livre”. As aulas ocorrerão entre os dias 12 a 14 de maio.

As inscrições devem ser feitas no site do MIS a partir do dia 6 de amio. Serão disponibilizadas 20 vagas.

Durante o curso os alunos aprenderão princípios básicos de edição de imagens fotográficas, onde serão abordados os principais formatos de imagem, relação de megapixel, resoluções dos arquivos e padrões de cores para impressão. Os participantes realizarão os tratamentos básicos de uma imagem fotográfica: ajustes de brilho, contraste e cores, corte, correção de manchas e remoção de pequenos detalhes.

A atividade integra o programa Amplificadores de Cultura, do Museu da Imagem e do Som, elaborado com o intuito de oferecer cursos em caráter de complementação em artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, teatro e dança.

Para realizar o módulo é preciso possuir um computador notebook ou netbook com processamento de 1GHz e memória RAM de 2GB.

Serviço

O MIS fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, em Campo Grande. Mais informações pelo telefone 3316-9178, e-mail [email protected] ou pelo site do MIS-MS.

Luana Campos com Assessoria

Comentários

comentários