Operação prende duas envolvidas em esquema de exploração sexual

Duas mulheres envolvidas no esquema de exploração sexual que tinha como clientes o ex-vereador Alceu Bueno, e o ex-deputado Sérgio Assis, foram presas na manhã desta terça-feira (05) na Capital. Jorciane Soares Correia, 26 anos, e Mônica Matos de Souza, 37 anos, foram encaminhadas à Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), onde estão prestando depoimento. A cafetina Rosedélia Alves Soares, 41 anos, a “Rose”, mãe de Jorciane e apontada como a mentora do esquema, está foragida.

Segundo informações da Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva das suspeitas foi expedido na última sexta-feira (1°), pela 7ª Vara do Tribunal de Justiça do Fórum de Campo Grande. Ontem (04), o caso chegou à delegacia e os mandados foram cumpridos na manhã de hoje. Jorciane foi presa na casa de um tio, no bairro Moreninhas IV e, Mônica, no setor III do mesmo bairro.

Ainda segundo informações da polícia, Rose é apontada como mentora do esquema de prostituição envolvendo adolescentes, que tinha como um dos objetivos extorquir políticos e empresários da Capital. Bueno chegou a pagar R$100 mil para o também ex-vereador Robson Martins, envolvido no esquema, para que um vídeo onde ele aparecia mantendo relações sexuais com uma menor não fosse divulgado.

dpca

Jorciane e a mãe já haviam sido presas no ano passado, mas foram liberadas. Mônica, que é servidora pública de uma escola de Campo Grande, é madrinha de um dos netos de Rose e também já havia prestado depoimento sobre o caso. Rose é investigada pelo crime de exploração sexual desde 2009.

Prisões

O cumprimento dos mandados de prisões faz parte da Operação Anilha, desencadeada pela DPCA há um mês. Durante a ação, seis pessoas envolvidas em crime de abuso sexual contra crianças e adolescentes já foram presas.

A operação que resultou na prisão das suspeitas do crime de prostituição é investigada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Comentários

comentários