PM prende mulher que entregava santinho com nota de 10 reais em Nova Alvorada do Sul

(Reprodução)
(Reprodução)

Mais uma mulher foi detida por boca de urna em Mato Grosso do Sul, neste domingo de eleições. Desta vez, uma senhora de 51 anos foi vista entregando santinho com uma nota de 10 reais no centro de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia de um representante do Ministério Público de que na Avenida Irineu de Souza Araújo uma mulher estaria fazendo boca de urna.

Segundo o denunciante, ela entregava santinho com uma nota 10 reais a cada eleitor. Ela foi encaminhada a delegacia da cidade, e  vai responder pelo crime de arregimentação de eleitor ou propaganda de boca de urna.
A pena prevista para o delito varia de seis meses a um ano de prisão e pagamento de multa, no valor de R$ 5 mil a R$ 15 mil.
Outro caso

Na manhã de hoje, o candidato a vereador Lauremir de Morais pelo PSC (Partido Social Cristão), conhecido como Lauremir Cantor, de 52 anos, foi flagrado realizando boca de urna, em Guia Lopes da Laguna, 232 quilômetros de Campo Grande. O candidato foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde deve permanecer até o fim das votações.

Comentários

comentários