Mulher morre queimada depois de acender churrasqueira com álcool

Da Redação

Almeri Terezinha Vaz Gomes (50), morreu após ter mais de 80% do corpo queimado, ao tentar acender uma churrasqueira usando álcool. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira (10), na região central de Costa Rica, a 400 quilômetros de Campo Grande.

Segundo boletim de ocorrência, a mulher estava em casa, com a filha grávida de cinco meses, o genro e mais dois amigos. Eles faziam churrasco na chapa e em determinado momento, as chamas diminuíram. A filha de Almeri Terezinha tentou levantar para reacender as chamas, porém a mão não permitiu.

Usando um tambor de combustível com álcool, a mulher acendeu a churrasqueira, momento em que as chamas a atingiram e as queimaduras iniciaram. As pessoas na casa tentaram apagar as chamas, usando camiseta para apagar o fogo.

O amigo de Almeri Terezinha jogou terra na barriga dela para evitar que o fogo continuasse. Depois de apagarem as chamas, os amigos acionaram o Corpo de Bombeiros que encaminhou a mulher para o hospital com 80% do corpo queimado, principalmente no rosto e nos braços.

Dona Terezinha foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu duas horas depois de ser socorrida.

Comentários