MS terá fim de semana com alto calor e umidade do ar bem baixa

Lúcio Borges

A precisão e o clima que já estamos sentindo neste sábado (8), será por todo fim de semana por Mato Grosso do Sul, que terá altas temperaturas e umidade do ar bem baixa. O termômetro pode chegar aos 39º nas áreas mais quentes do Estado, mas não fica abaixo dos 35 em todo MS. Contudo, o clima frio pelas noites e madrugadas também continuam. Com tudo isto, o pior é sensação do ar, que cairá drasticamente em nível mais negativo.

Conforme o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), neste fim de semana em Mato Grosso do Sul está parada uma massa de ar seco que predomina em todas as regiões do Estado deixando o tempo firme com sol entre poucas nuvens. Não há expectativa de chuva.

Em relação às temperaturas, hoje MS registra oscilação de 13ºC a 38ºC e amanhã os termômetros marcam de 10ºC a 39ºC. As informações são do Cemtec-MS, que liberaram os mapas.

UMIDADE RUIM

A umidade relativa do ar ficará baixa à tarde em MS podendo diminuir, tanto neste sábado, quanto no domingo (9), de 70% para 12% – índice considerado “estado de alerta”.

Comentários