MS soma oito medalhas individuais nos Jogos Escolares da Juventude

Gabriel Trajano, ouro no atletismo dos Jogos Escolares da Juventude (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Gabriel Trajano, ouro no atletismo dos Jogos Escolares da Juventude (Foto: Divulgação/Fundesporte)

A quinta-feira reservou sete medalhas para Mato Grosso do Sul nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, na Paraíba. O judô contribuiu com duas pratas e dois bronzes. Já a natação trouxe um ouro, e o atletismo, um ouro e uma prata.

As competições continuam nesta sexta-feira. No judô as disputas são por equipes. No total, Mato Grosso do Sul tem oito medalhas até agora: dois ouros, três pratas e três bronzes. A oitava também veio do judô, na quarta-feira.

PRATA – Vitória Oliveira, da Escola Valdete Rosa da Silva, em Campo Grande, disputou a categoria até 36kg. Venceu a judoca do Rio de Janeiro na primeira luta. Depois, derrotou a atleta do Distrito Federal. Nas quartas de final passou pela sergipana e na semifinal pela paraibana. A briga pela medalha de ouro foi contra a judoca de Amazonas, que levou a melhor.

BRONZE – Letícia Menino, da Escola José Dorileo, em Campo Grande, disputou a categoria até 40kg. Ela estreou nas oitavas, mas não conseguiu ganhar da piauiense. Na repescagem, venceu as atletas do Pará e do Paraná para chegar à decisão do bronze. Na luta mais importante, Letícia derrotou a judoca pernambucana e ficou com o terceiro lugar.

PRATA – Lorraine Batista disputou na categoria até 44kg e lutava por sua terceira medalha nos Jogos Escolares da Juventude. A judoca já acumulava duas pratas. Com atuação impecável, Lorraine foi vencendo cada uma das adversárias até chegar à final contra a atleta do Pará. Na decisão, um erro tirou a medalha dourada da sul-mato-grossense. A aluna da Escola Luisa Vidal de Campo Grande aplicou um golpe irregular e acabou desclassificada. O resultado deu a Lorraine mais uma medalha de prata.

BRONZE – Guilherme Silva, da Escola Castelo Branco de Água Clara, voltou ao pódio este ano. Depois de ter perdido uma luta, foi para a repescagem e garantiu o bronze na categoria até 44kg. O judoca tinha sido prata em 2015.

lorraine-e-guilherme-judo
Guilherme Silva, bronze no judô dos Jogos Escolares da Juventude (Foto: Divulgação/Fundesporte)

NATAÇÃO

Luís Henrique Ferreira, natação (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Luís Henrique Ferreira, natação (Foto: Divulgação/Fundesporte)

OURO – Luiz Henrique Mello Ferreira, do Colégio Nova Geração, de Campo Grande, não deu chances aos adversários e abocanhou o primeiro lugar nos 50m peito, sua especialidade. De quebra, bateu o recorde da prova ainda na fase classificatória, com o tempo de 31s57. Na final, terminou com o tempo de 31s13 e firmou novo recorde para os 50m peito nos Jogos Escolares da Juventude.

ATLETISMO

OURO – Bruna Vieira de Jesus conquistou ouro do lançamento de dardos e quebrou o recorde da prova, com a marca de 47,37m. A sul-mato-grossense foi a única atleta a ultrapassar os 40m. O curioso é que, nos Jogos, ela ainda vai disputar a prova do arremesso de peso e também vai integrar a equipe de handebol da Escola Municipal Professor Licurgo de Oliveira.

PRATA – O velocista Gabriel Trajano, da Escola Licurgo de Oliveira, em Campo Grande, ficou com a prata nos 100m com barreiras. Esta foi sua segunda participação nos Jogos Escolares da Juventude.

Comentários

comentários