MS registra crescimento de 244% no número de notificações de dengue

Relatório do Ministério da Saúde aponta que cresceram em 244% as notificações de dengue em Mato Grosso do Sul nos primeiros 20 dias deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os números tornam MS o estado com maior incidência de dengue do país (Foto: Divulgação)
Os números tornam MS o estado com maior incidência de dengue do país (Foto: Divulgação)

Conforme o relatório, divulgado nesta quinta-feira (12), entre 3 e 23 de janeiro deste ano o número de notificações de dengue chegou a 3.043 no estado, contra 884 no ano passado.

Esses números tornam Mato Grosso do Sul o estado  com maior incidência de dengue do país, conforme o ministério. No estado, são 114,80 casos para cada 100 mil habitantes. Contra 103 casos para cada 100 mil em Tocantins, 93,5 no Espírito Santo, 93,3 em Minas Gerais, e 72,6 em Mato Grosso.

Conforme o ministério, em números absolutos de casos notificados, MS aparece na oitava posição, com 3.043 registrados no período de 3 a 23 de janeiro. Minas Gerais e São Paulo lideram nesse quesito.

O relatório também informa que MS se destaca no número de mortes pela dengue neste ano. Dos quatro óbitos confirmados no país, um ocorreu no estado, dois no Paraná e outro em Rondônia.

Comentários

comentários