MS receberá atletas nacional para prova de Mountain Bike que unirá Turismo e Esporte

Lúcio Borges

Mato Grosso do Sul receberá dia 30 de julho, atletas de renome nacional em competição com prova de ciclismo de rendimento e aventura, que acontece pelo 3º Desafio Piraputanga de Mountain Bike. O evento tem no nome, a denominação de um distrito, entre um dos locais mais bonitos e já turísticos do Estado,  localizado no município de Aquidauana. A prova é à longa distância, com estilo off-road (estradas de chão e trilhas em matas) contará com as categorias Pró (85 KM), Sport (52 KM) e Turismo (20 KM). De acordo com organização, no percurso, os atletas percorrerão estradas de chão, trechos de asfalto, caminhos e trilhas por fazendas e passagens de rio, entre a região do distrito de Camisão e Furnas dos Baianos I e II.

A prova desportista que teve recorde de inscritos – 920 no total, contará com atletas de renome nacional, entre eles, o campeão brasileiro sub 30, Lúcio Otávio e José Gabriel, atleta da seleção brasileira, medalha de prata sub 23 no Pan-Americano de mountain bike, ambos de Minas Gerais. Como também de ciclistas do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e MS, como ainda até do Paraguai.

“Esta edição do desafio será muito especial. Tivemos recorde de inscrição e teremos atletas medalhistas entre os competidores, além de ciclistas de vários estados brasileiros”, comentou Giordanni Carlin, esportista do “Atitude Aventuras & Desafios”, equipe organizadora do evento.

Carlin comenta que se visa promover a integração entre os adeptos e praticantes do mountain bike e de outras modalidades esportivas, visando incentivar a qualidade de vida aos participantes. “O objetivo do desafio é a interação entre os esportistas, com o foco na boa qualidade de vida das pessoas, além de ser uma oportunidade de fomentar o turismo rural nos lugares por onde passamos e realizamos as provas”, pontuou.

Local da Prova

Piraputanga é um Distrito do município de Aquidauana, situado no Centro-Oeste de Mato Grosso do Sul e fica a 125 km de Campo Grande.

A região predominada por planícies e planaltos é cercada de vegetação típica de cerrado, morros e montanhas, com o Rio Aquidauana cortando toda a paisagem e dando um visual maravilhoso.

Mais informações pelo site http://www.atitudeaventuras.com.br/ ou pelo telefone (67) 99985-8575​.

 

Comentários