MS participa da abertura dos jogos escolares da Juventude

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) etapa 12 a 14 anos começaram, oficialmente, no fim da tarde de hoje (20), em João Pessoa (PB). A solenidade de abertura foi no ginásio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Mato Grosso do Sul e delegações dos quatro cantos do Brasil desfilaram, assistiram a uma apresentação cultural, fizeram o juramento dos atletas, viram o revezamento da tocha entre atletas de renome nacional e o acendimento da pira pelo medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima.

Desfilaram representando o Estado os enxadristas Letícia da Silva e Felipe de Figueiredo; as ginastas Isabelle Nantes, Marjorie Ávila, Marcelo Trindade e Mariane Marques; a atleta Sara da Silva e os nadadores Rafael Oshiro, Caio França e Luiz Henrique.

“Você vê pessoas que você admira, que são seus ídolos e você vê que eles não são tão diferentes assim, que você pode ser como eles e que eles já passaram pelo que você está passando. É muito legal”, comentou Rafael. “É uma sensação única. Não da pra descrever a emoção de estar aqui na abertura, ver os representantes, os atletas carregando a tocha. Da ainda mais vontade de participar e de ganhar”, disse Letícia. “É uma sensação muito boa participar porque muitos atletas começaram aqui”, falou Sara. “Essas experiências novas são sempre muito emocionantes. Aqui na abertura fiquei ainda mais motivado para conseguir uma medalha”, contou Felipe.

A porta-bandeira foi a atual vice-campeã brasileira no lançamento do dardo e competidora nos lançamentos de dardo e disco e no handebol, Bruna Vieira de Jesus. “É muita responsabilidade e muito importante estar aqui representando o Estado, mas também é muito bom. É muito emocionante”, disse orgulhosa.

As competições nas modalidades individuais começam na manhã desta quarta-feira. Medalhas já estarão em jogo.

Fundesporte

Comentários

comentários