MS fecha Jogos Escolares com bronze no basquete feminino na Paraíba

Funlec é bronze no basquete feminino dos Jogos Escolares da Juventude (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Funlec é bronze no basquete feminino dos Jogos Escolares da Juventude (Foto: Divulgação/Fundesporte)

Mato Grosso do Sul terminou a fase coletiva dos Jogos Escolares da Juventude – etapa 15 a 17 anos – com uma medalha de bronze conquistada em João Pessoa, na Paraíba. O time feminino do Colégio Funlec terminou em terceiro lugar na segunda divisão, após vencer a Escola Armando Pompeu de Barros-MT por 42 a 35, no último sábado.

– Foi a coroação de um trabalho. Muito gratificante. Queríamos ter feito a final, mas foi muito bom ganhar uma medalha, principalmente com elas. É emocionante participar da vida delas, jogar com elas. É um prazer representar a Funlec e o nosso Estado. Foi minha primeira medalha em escolares. Quero participar mais – disse o técnico Rodrigo de Paula.

Em outras duas decisões de terceiro lugar, os times de Mato Grosso do Sul falharam em conquistar o bronze. No basquete masculino, o time da Funlec perdeu para a Escola Maura Abaurre-ES por 58 a 51, e no futsal masculino, a equipe da Escola João Dantas Filgueiras foi derrotada para a Escola Fátima-DF por 6 a 1.

Embora o número de medalhas conquistadas este ano tenha sido menor que em 2015, quando os sul-mato-grossenses faturaram um ouro, duas pratas e dois bronzes, o desempenho de 2016 foi satisfatório, já que a maioria das equipes permaneceu na segunda divisão. Apenas o time de handebol masculino da Funlec foi rebaixado à terceira divisão.

A medalha de bronze do time feminino de basquete foi a 13ª conquistada por Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude. Este ano foram um ouro, cinco pratas e seis bronzes na fase individual.

Comentários

comentários