MS apresenta a força dos paralímpicos nos Jogos de Lima

Da Redação

A força do trabalho feito pelos professores pelas modalidades paralímpicas de Mato Grosso do Sul apresentou um resultado surpreendente para muita gente. Nos Jogos Parapan encerrado neste final de semana em Lima apresentou um total de dez atletas medalhistas. Entre os que aparecem está o campeaoníssimo Yeltsin Francisco Ortega, ouro nos 150 metros e bronze nos 500 (metros), assim como Gabriela Mendonça, que faturou o título no salto em distância.

Outros nomes também fizeram história, como Jair Henrique Souza, ouro no lançamento de dardo e bronze no peso. Já Jonatan da Silva Ferreira entrou no pódio nos 100 metros, levando o terceiro lugar.

As medalhas não ficaram apenas no atletismo, já que Luan Simões Pimentel, da cidade de Camapuã, levou o ouro no judô, na categoria até 73 kg. Os atletas do Estado ainda foram importantes para manter a hegemonia da equipe brasileira de futebol de sete, campeã novamente em Lima, contando com cinco jogadores sul-mato-grossenses.

Outros atletas ainda representaram Mato Grosso do Sul em Lima, entre eles o campo-grandense Davi Wilker de Souza e o naviraiense Fabrício Júnior Barros. Os Jogos Parapan-americanos deste ano contam com 33 países, sendo que a delegação do Brasil possui 513 pessoas, sendo 337 atletas, em 19 modalidades.

Comentários