MPMS capacita profissionais para atuarem no Programa Família Acolhedora

Lúcio Borges

O MPE-MS (Ministério Público Estadual) por meio da 17ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados, realizou nos dias 12 e 13 de julho, uma capacitação de agentes para o Programa Família Acolhedora de Laguna Carapã. A ação foi voltada para os servidores do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar do município na fronteira de MS, a 58 km da comarca douradense e 282 km de Campo Grande. O curso, organizado pela equipe psicossocial da Promotorias de Justiça de Dourados, foi realizado no auditório do prédio da instituição.

O evento teve o objetivo de disseminar conhecimento sobre o serviço de acolhimento de crianças e adolescentes em Família Acolhedora para a equipe técnica do programa e para os serviços da rede de atendimento.

Os programas de acolhimento familiar têm a função de proteger crianças e adolescentes inseridas no contexto em que a família demonstra fragilidades para exercer tal função.

Presenças

A mesa de abertura do evento foi composta pelos Promotores de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol e José Antonio Alencar e pela Secretária Adjunta de Assistência Social de Laguna Carapã, Alcioneide Aparecida Tamanho.

O curso contou com a presença do Promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol, dos psicólogos e servidores do MPMS Kênia Braz Alcantara e Marcos Roberto Alves De Carvalho e das assistentes sociais Elizandra Valladão Delfino de Aguiar e Giselle Machado Costa Fasolo.

Comentários