MPE e parceiros lançam campanha para proporcionar um Natal feliz à crianças deficientes

Para a maioria das crianças, o Natal é uma data relacionada a um momento mágico, com festas e presentes. Entretanto, para uma parcela do público infantil esse sonho não se torna realidade, devido a situação em que se encontram, muitas vezes, pela condição financeira limitada da família, fato que ainda é agravado porque essas crianças ainda apresentam algum tipo de deficiência.

Para promover um Natal de sonhos e felicidade a estas crianças que o MPE – Ministério Público Estadual e parceiros realiza pelo segundo ano a campanha “Compartilhe o Natal”, que será lançada nesta sexta-feira (21) as 9h na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, em Campo Grande.

Em 2015 a campanha contemplou com brinquedos arrecadados cerca de 10 mil crianças de nove entidades. Para este ano a meta é beneficiar principalmente crianças deficientes das instituições AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista), Cotolengo, Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/ Superdotação, ISMAC (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas) e CEADA/MS (Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação).

Além dos parceiros, a participação de toda a população é fundamental, como destaca a procuradora de Justiça e Coordenadora das Promotorias de Justiça dos Direitos Humanos do Estado de Mato Grosso do Sul, Jaceguara Dantas da Silva Passos. “É extremamente gratificante essa oportunidade de mais uma vez poder levar alegria às crianças, quando na verdade nós somos os maiores beneficiados, que recebemos carinho, sorrisos e alegria ao entregarmos um pouco de atenção a elas. A união de esforços, a partilhae a fraternidade leva mais que presentes, distribui amor e carinho em um momento tão delicado”, ressalta.

A campanha contará com nove postos de arrecadação: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa de MS, CMO (Comando Militar do Oeste), Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Gráfica Pex, Sesc, Shopping Campo Grande e UCDB e as coletas acontecem entre 21 de outubro e 16 de dezembro de 2016.

Para facilitar o direcionamento das doações, a organização da campanha disponibiliza uma plataforma na internet, onde há mais informações sobre a iniciativa, pontos de coleta, parceiros, instituições beneficiadas, orientações sobre tipos de brinquedos adequados e informações como idade e sexo das crianças para que a pessoa escolha para quem quer destinar a doação. O endereço é o  www.compartilheonatal.com.br e para quem está conectado às redes sociais, a campanha conta, ainda, com a página facebook/compartilheonatal.

São parceiros da campanha Compartilhe o Natal: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa de MS, Banco do Brasil, Exército Brasileiro, Famasul, Fecomércio MS/ Sesc, FM UCDB, FM Capital, Fráfica Pex, GOB-MS, Liga do Bem, Ministério Públic do Trabalho, Plaenge, Plantar Marketing, Rotary Club de Campo Grande, SEDHAST, SED/MS, Shopping Campo Grande, TCE, UCDB/ Liga Esportiva das Atléticas, Una Comunicação, Uniderp/ Fundação Manoel de Barros, UFMS, Zoom Comunicação.

Comentários

comentários