Corrida de rua com inscrições abertas quer provar aos jovens que ‘maratona não é só de série’

Ah, os jovens de hoje em dia! Quando se fala maratona é em relação a episódios de uma série da Netflix, correria é ir para faculdade e estágio no mesmo dia, no entanto é bom parar de conversinha fiada. Até porque há uma galera por aí organizando um evento esportivo para mexer o povo e fazer a bunda levantar do sofá e melhor ainda, ajudar o próximo.

Com o slogan “Maratona não é só de série”, o pessoal do movimento católico juvenil Segue-Me Auxiliadora criou a corrida que leva o mesmo nome do grupo. No dia 6 de maio acontecem as provas de 7,5 Km para os corredores e a caminhada de 2,5 Km, na Praça do Papa. Toda a renda do evento será revertida para o retiro organizado pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora no mês de junho deste ano.

A taxa de inscrição para a corrida é de R$50 com direito a camiseta oficial do evento, chip de cronometragem, água, frutas, medalha, premiação aos melhores colocados e por aí vai. Já os atletas que optarem pela caminhada devem desembolsar R$25 e ganham a camiseta, água, fruta e devem perder algumas boas calorias.

O ‘cabeça’ do evento é o Luiz Mazzali, esta grande fera quer ver pelo menos 500 corredores nas ruas da região da praça. Ele contou para o Página Brazil que o Segue-Me realizava uma corrida de 100 metros anualmente e neste ano resolveu inovar. “Tive a ideia baseando na corrida que já acontecia na paróquia. Esse ano será apenas essa corrida de rua para arrecadar fundos”.

Atletas campo-grandenses, não percam tempo! Para se inscrever basta clicar aquiou acessar o aplicativo Kmais. Posteriormente é só imprimir e pagar o boleto @! Coloque o “papapapapa” do Esporte Espetacular para tocar e comece seu treino.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Luiz Mazzali 99204-4516.

**Claro que o “maratona” do slogan é apenas uma alusão, até porque as provas desse tipo têm 42 Km.

Comentários