Movimento Chega de Impostos posta vídeo detonando ‘sem-terra de fim de semana’

O funcionário público, Vinícius de Siqueira, de 38 anos, autor do vídeo, conta que não é a primeira vez que um dos trabalhos do grupo ‘viraliza’ nas redes sociais; “os vídeos na verdade são apenas um instrumento para pressionar as instituições e nos darem uma resposta”, afirma.

Foto Reprodução
Foto Reprodução

O movimento ‘Chega de Impostos’, foi criado por Siqueira no início deste ano e conta com a participação efetiva de 30 pessoas. Com formação em Direito, ele explica que o grupo se reúne frequentemente para discutir pautas relacionadas a corrupção, “escândalo é o que não falta”. Depois de selecionar o problema a ser abordado eles estudam o caso de forma jurídica e protocolam seus questionamentos em órgãos públicos e só depois gravam os vídeos.

Dos cinco protocolos sobre o arquivo onde acusam o Movimento Sem Terra (MST) de só acamparem aos domingos, o grupo já recebeu resposta da Polícia Militar, mas só divulgará quando obtiver todas, “pelo nível das respostas nós percebemos que os órgãos não estão acostumados a peticionar perguntas sobre corrupção”, conta o funcionário público.

Os questionamentos do grupo foram protocolados há 5 dias e o vídeo divulgado na noite de ontem. Em sua página na rede social Facebook o vídeo foi compartilhado por quase 9 mil pessoas, entre elas a jornalista do SBT, Rachel Sheherazade.

Segundo ele o movimento trabalha de forma independente contra a corrupção e não tem vínculos ou apoio partidário. “Queremos que mais grupos como o nosso se mobilizem na Capital”, finaliza Siqueira.

Luana Campos

 

Comentários

comentários