Mourão participará da posse de Alberto Fernández na Argentina

Da Redação

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão,  participará nesta terça-feira (10) em Buenos Aires da cerimônia de posse do novo presidente da Argentina, Alberto Fernández. As informações são do Blog do Valdo Cruz.

Segundo Mourão, o presidente Jair Bolsonaro o chamou ao gabinete na tarde desta segunda (9) para pedir a ele que representasse o Brasil na cerimônia.

“É um gesto do presidente para que as relações voltem ao normal. Vou tentar embarcar ainda hoje”, declarou.

Mais cedo, nesta segunda (9), o próprio Bolsonaro chegou a dizer que não mandaria representante para a posse, mas, depois, foi aconselhado a enviar um integrante do governo.

Em princípio, Bolsonaro havia decidido enviar para a posse o ministro da Cidadania, Osmar Terra. O próprio ministro disse à GloboNews, porém, que Bolsonaro havia desistido da ideia.

Logo depois, o Ministério das Relações Exteriores informou que o embaixador do Brasil em Buenos Aires, Sérgio Danese, seria o representante do governo brasileiro na posse do novo presidente da Argentina.

Ao deixar o Palácio da Alvorada, nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro disse que a relação comercial entre Brasil e Argentina continuará da mesma forma. “O nosso comércio com a Argentina continua sendo da mesma forma, sem problema nenhum, não interfere em nada”, disse o presidente.

Comentários