Motorista é liberado de cárcere em SP após apreensão de carreta roubada

Da Redação

Um motorista foi resgatado de cativeiro em Santos (SP), depois que um suspeito de 44 anos foi preso dirigindo a carreta roubada. O flagrante aconteceu na tarde de ontem (26), no Km 240 da BR-267, em Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande.

Carreta foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (Foto: Divulgação/PRF).

Policiais rodoviários federais receberam informações de que um caminhão Volvo/FH 460, atrelado a reboque, com placas de Treze Tílias (SC), havia sido roubado e o condutor era mantido em cárcere enquanto o veículo era levado pelos suspeitos do crime.

Uma equipe, então, abordou o caminhão próximo à Unidade Operacional da PRF. Durante a abordagem, o condutor demonstrou nervosismo. Foi realizado contato com o proprietário da carreta, afirmando que não desconhecia o motorista abordado. O dono do caminhão registrou um boletim de ocorrência de roubo.

O homem que dirigia o Volvo confessou que pegou a carreta em Carapicuíba (SP) e deveria transportá-la até Campo Grande. Ele disse também que receberia R$ 1.5 mil pelo serviço. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Nova Alvorada do Sul. O motorista que havia sido mantido em cárcere privado foi liberado. Não há informação se outros envolvidos no crime foi preso também.

Comentários