Motorista desconfia de frete, aciona PM e bandido morre em troca de tiros

Jackson Nogueira

Paulo Sérgio da Silva, 28 anos conhecido como ‘Delinquente PCC, morreu em troca de tiros com a Polícia Militar (PM) e outros três foram presos, na noite de quinta-feira (6), em uma plantação de milho próxima da BR-060, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande.

(Foto: José Aparecido/ TV Morena)

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os quatro tentavam roubar um caminhão de um fretista quando foram abordados pela PM. A vítima, de 34 anos, desconfiou do pedido de frete e avisou a polícia.

O fretista já estava com dois dos suspeitos quando o caminhão foi abordado por policiais do Batalhão de Choque (BPChoque). Jhonys Arguero Harthmann de 27 anos, jogou o revólver na cabine quando os militares se aproximaram Kewyn Renan Costa Lopes de Souza de 18 anos, tentou esconder uma faca tipo açougueiro.

Na mochila do suspeito mais novo havia fios elétricos e luvas. O revólver calibre 22 estava com três munições intactas.

Os dois rapazes confessaram que se passaram por clientes do motorista de frete para roubar o caminhão. A intenção era fazer a vítima refém em uma plantação de milho e levar o veículo para o Paraguai.

Armas, faca, revólveres, luvas, celulares e fios encontrados com suspeitos (Foto: José Aparecido/ TV Morena)

No celular dos suspeitos foram encontradas mensagens e ligações relacionadas ao crime. Uma delas dizia que o motorista já iria pegar o veículo para levar até o Paraguai. Os policiais foram até o local onde seria o cativeiro e depois de um tempo chegaram mais dois envolvidos em uma motocicleta.

O piloto, Jader Luiz Paulino Dourado. de 18 anos, se rendeu ao ver a polícia. ODelinquente PCC que estava na garupa correu pelo milharal, e, conforme o boletim de ocorrência, atirou contra os policiais, os quais revidaram. Ele caiu, foi desarmado, socorrido pela guarnição e morreu logo após dar entrada no Hospital Regional Rosa Pedrossian, mesmo com as tentativas de reanimação.

Este foi o terceiro caso de tentativa de roubo de caminhão em golpe do falso frete nas últimas semanas, em Campo Grande.

Comentários