Motorista bêbado invade preferencial colide em carro e depois em muro

João Beasen (63) foi detido em flagrante na tarde desta quarta-feira após bater seu carro em outro veículo e depois em um muro de uma residência. O idoso estava bêbado e o fato aconteceu em Dourados, a 228 quilômetros de distância de Campo Grande.

Ilustrativa – Reprodução

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de trânsito no cruzamento entre as ruas José de Alencar e Ciro Melo, já na denúncia os moradores relataram que um condutor apresentava sinais de embriaguez.

De acordo com o boletim de ocorrência Ana Paula da Rosa dirigia um Fiat Strada na preferencial da Rua José de Alencar e ao passar pelo cruzamento com a Rua Ciro Melo, seu veículo foi atingido lateralmente no lado do passageiro por um Siena conduzido por José Basen.

Após bater no automóvel de Ana Paula, José Basen não conseguiu mais controlar seu veículo e foi de encontro ao muro de uma residência derrubando-o e destruindo cerca de quatro menos da estrutura. A equipe da PM constatou que José Basen apresentava fortes indícios de embriaguez, como fala enrolada e falta de equilíbrio.

Os agentes questionaram se o condutor havia consumido bebidas alcoólicas e o mesmo disse que tomou cerveja e conhaque antes de guiar o veículo. Basen realizou o teste de alcoolemia que resultou em 1,04 miligramas de álcool por litro de sangue, caracterizando crime de trânsito, pois o limite da lei seca é 0,3 mg/l.

O idoso foi levado à delegacia e o veículo encaminhado para o pátio do Detran/MS. Basen relatou aos policiais que já foi preso outras vezes pelo mesmo crime e sua CNH está apreendida.

Comentários