Motorista bêbado fura sinal vermelho e mata motociclista na Capital

Um homem de 42 anos morreu na madrugada deste sábado (7) em um acidente de trânsito no cruzamento da avenida Júlio de Castilhos com a Tamandaré, na Vila Planalto, em Campo Grande. A vítima pilotava uma moto quando foi atingida por um carro que, segundo testemunhas, não respeitou o sinal vermelho. O motorista apresentava sinais de embriaguez e foi levado para uma unidade de saúde.

Segundo o boletim de ocorrência, o delegado plantonista foi ao local por volta das 5h (de MS), além da perícia, momento em que constataram que a vítima dirigia uma motocicleta preta, com placa de Campo Grande, na avenida Tamandaré, sentido norte-sul. Ao cruzar a avenida, foi atingido por um motorista de um carro branco, com placa de Terenos (MS).

Acidente ocorreu nesta madrugada (7) em cruzamento de Campo Grande — Foto: Flávia Galdiole/TV Morena

No local, testemunhas disseram que ele não respeitou o sinal vermelho e avançou, provocando a morte do motociclista. As pessoas ainda disseram que o condutor ” exalava forte odor etílico e apresentava sinais que denunciavam recente consumo de bebida alcoólica”.

Os veículos foram levados para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e o suspeito levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. Já a guarnição da Polícia Militar (PM) preservou o local e aguardou a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), tendo o médico constatado o óbito do motociclista.

O suspeito foi levado para delegacia e depois ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), onde passou por avaliação e o médico alertou sobre a alta pressão sanguínea, sendo ele levado posteriormente para a unidade de saúde no bairro Coronel Antonino sob escolta da PM.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e a direção sob influência de álcool.

Comentários