Motor de avião da Latam explode, e Congonhas fecha por mais de 1 hora

Um avião da Latam apresentou problemas em uma das turbinas durante a decolagem no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 18h48 desta quarta-feira (22). O aeroporto chegou a ficar fechado para pousos e decolagens, mas foi reaberto às 20h07. Todos os passageiros estão bem.

Avião da Latam teve problema na turbina quando ia decolar em Congonhas nesta quarta-feira (Foto: Rodrigo Stuque/VC no G1)
Avião da Latam teve problema na turbina quando ia decolar em Congonhas nesta quarta-feira (Foto: Rodrigo Stuque/VC no G1)

Os bombeiros fizeram o procedimento de resfriamento do equipamento. A aeronave foi rebocada para os passageiros desembarcarem.

Segundo a Latam, o voo JJ3264 iria a Confins, Belo Horizonte, e decolaria às 17h40. O princípio de incêndio ocorreu em uma das turbinas durante o procedimento de decolagem. A companhia ainda afirma que abriu um processo para investigar as causas do incidente e que dará “toda a assistência necessária” aos passageiros.

Aeroporto de Congonhas fecha para pousos e decolagens após problema em turbina de avião

O internauta Rodrigo Stuque, que mora em frente à pista do aeroporto, registrou o momento da pane na turbina. “Ouviu um barulho na sacada a chuva já tinha diminuído, vi o avião saindo para decolar, vi que estava diminuindo e vi a turbina pegando fogo na parte de trás.”

Comentários