Mostra no MIS homenageia mestre do terror fantástico em exibições com entrada franca

O Museu da Imagem e do Som apresenta entre os dias 17 e 20 de abril (terça a sexta) a mostra Lovecraft. Estarão em cartaz longas selecionados por Daniel Rockenbach inspirados no legado da literatura fantástica deste escritor americano. As exibições acontecem sempre às 19 horas, com entrada franca.

“H. P. Lovecraft eternizou seu nome na literatura fantástica com seu horror cósmico, suas criaturas inomináveis e seu Necronomicon. Tendo como referência o horror de Edgar Alan Poe e das revistas pulp do início do século XX, bem como sua paixão pela Astronomia, trouxe a seus leitores criaturas horrendas, ora vindas do espaço, ora de outras dimensões, seres cujo desprezo pela humanidade deixava clara a indiferença do cosmos à existência humana. Seja com Cthulhu e seu mito e lugares fantásticos como R’lyeh, Lovecraft influenciou autores como Stephen King e Neil Gaiman e marcou a obra de diretores como Sam Raimi e John Carpenter em filmes como Enigma de Outro Mundo, Príncipe das Sombas ou Uma noite alucinante”, explica o curador Daniel Rockenbach.

Agenda de exibições:

Dia 17 – terça – Re-Animator

Dia 18 – quarta – Do além

Dia 19 – quinta – À beira da loucura

Dia 20 – sexta – Lovecraft: Medo do desconhecido

Serviço: A Mostra Lovecraft acontece de 17 a 20 de abril (terça à sexta), sempre às 19 horas. A entrada é franca. O Museu da Imagem e do Som está no 3º andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro.

 

Comentários