Morenão está liberado pelo MPE para jogos do Campeonato Estadual

Da Redação

O Estádio Morenão, enfim, está liberado para receber jogos do Campeonato Estadual. O aval do Ministério Público Estadual (MPE) foi dado na tarde desta sexta-feira (24) pelo promotor de justiça Luiz Eduardo Lemos, após analisar os laudos recebidos dois dias antes. Assim, os jogos do dia 1º de fevereiro entre Comercial e Águia Negra e do dia 2 entre Operário e Pontaporanense estão confirmados em Campo Grande.

Foto: Saul Schramm/Divulgação.

Para os jogos do Estadual, foi liberado o setor de arquibancadas para receber no máximo 13 mil torcedores. Para isso, foram feitas diversas melhorias como o recapeamento do asfalto em frente ao estádio, implementação de um sistema de monitoramento de câmeras, troca de guarda-corpos, extintores, iluminação de emergência, limpeza dos banheiros e vestiário dos atletas e a desocupação da sala dos árbitros, que estava com entulhos.

Segundo nota da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), os recursos para as adequações internas foram disponibilizados apenas pela entidade, que ficou também responsável pela coordenação das obras. “Quando a Promotoria convocou uma coletiva para passar a situação do estádio, fizemos o compromisso de realizar todas as obras necessárias. Não tivemos Natal nem Ano Novo, mas fomos recompensados pelo nosso esforço”, disse o presidente Francisco Cezário.

A liberação dada pelo MPE vale apenas durante o período de disputa do Campeonato Estadual, que vai até 26 de abril e foi condicionada à reforma geral do estádio. Após a competição, o Governo do Estado garantiu reforma do estádio através de uma parceria entre Procon e Agesul.

Comentários