Moradores de Corumbá e Dourados podem aproveitar os serviços da Tarifa Social até hoje

Cadastramento na Tarifa Social e negociação das contas em atraso com condições especiais podem ser aproveitadas até hoje (24), nas cidades de Corumbá e Dourados. A concessionária segue com os atendimentos, sempre das 8h às 17h, em Corumbá, o caminhão está estacionado na Praça Generoso Ponce, já em Dourados na Praça Antônio João.

Outra ação que ocorre simultaneamente é a manutenção preventiva da rede, que visa melhorar a qualidade da distribuição de energia.

Divulgação/Energisa.

Para atender a população, a Energisa mobilizou duas unidades móveis do projeto Nossa Energia, para realizar cadastramento na Tarifa Social e negociar débitos com condições diferenciadas. Em Dourados, Celenir Cáceres, de 48 anos, aproveitou a oportunidade para atualizar seus dados da Tarifa Social “Minha fonte de renda vem do meu esforço diário, pois trabalho em residências de famílias e lavo roupas em casa. Meus recursos são limitados e não posso perder essa ajuda, porque agora o valor da conta cabe no bolso”, conta a moradora do bairro Jardim Água Boa, sobre o benefício que garante até 65% de abatimento na conta.

Interessados em fazer parte do benefício devem possuir a renda familiar menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa e receber o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, e do Cadastro Único. “Essas pessoas precisam comparecer à unidade móvel até sexta-feira portando documento pessoal com foto e o Número de Identificação Social (NIS) atualizado”, explica Helier Fioravante, gerente Comercial da Energisa.

Em Corumbá a negociação também continua a todo vapor. As condições acessíveis atraíram centenas de pessoas, como Antenor Batista do Nascimento, de 50 anos. “O parcelamento diferenciado me ajudou a sair da inadimplência, pois aqui a entrada para o parcelamento ficou metade do valor exigido na agência e ainda dividi o restante em 18 meses”, contou o ajudante de serviços gerais. “Desde 2018 não pude mais fazer crediário porque meu nome estava nos serviços de proteção ao crédito. Agora vem até um alívio”, finalizou.

Ao mesmo tempo, a Energisa realiza manutenção preventiva no sistema elétrico. Por toda a cidade, as equipes em campo estão podando árvores em contato com a rede, instalações de para-raios em locais estratégicos, substituições de materiais, que são melhorias gerais para garantir qualidade no fornecimento de energia elétrica para toda a região.

Comentários