Moradores de Coronel Sapucaia fazem protesto pedindo segurança na fronteira

Moradores de Coronel Sapucaia (MS), a 377 km de Campo Grande fizeram protesto na tarde desta quinta-feira (9), no protesto a população foi às ruas pedindo mais segurança. A prefeitura do município declarou ponto facultativo para que as pessoas pudessem participar.

Moradores de Coronel Sapucaia foram às ruas pedindo segurança na cidade — Foto: TV Morena/Reprodução

O protesto foi feito na linha internacional na cidade, que divide as cidades de Coronel Sapucaia e Capitán Bado, no Paraguai. Há anos a violência causada pelo tráfico de drogas tem assustado a população. Em abril, o assalto a uma cooperativa de crédito na cidade, segundo a polícia, houve tiroteio por 15 minutos e veículos foram atingidos por tiros, além de unidades policiais da cidade.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, várias medidas de combater a criminalidade estão sendo feitas na região. Entre elas, operações com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DOF), e a Polícia Militar de Amambai, que reforça o policiamento de Coronel Sapucaia.

Segundo o governo estadual, os índices de criminalidade do município tiveram redução significativa, e que o índice de roubos, caiu 25% em relação ao ano passado.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui