Moka admite apoio do PMDB a Trad em um eventual segundo turno

Embora deva lançar candidato próprio à prefeitura de Campo Grande, o PMDB deverá apoiar uma virtual candidatura do ex-prefeito Nelsinho Trad, hoje no PTB, caso esse vá para o segundo turno e tenha uma melhor performance do candidato peemedebista no primeiro turno.

Moka: apoio do PMDB a Trad tornaria petebista muito forte nas urnas (Foto: Divulgação)
Moka: apoio do PMDB a Trad tornaria petebista muito forte nas urnas (Foto: Divulgação)

A afirmação é do senador Waldemir Moka (PMDB) e vem reforçar a posição do ex-governador André Puccinelli (PMDB), que também se mostra propenso a apoiar Trad, desde que esse ultrapasse o candidato peemedebista e passe para o segundo turno com um candidato da oposição.

Em entrevista ao jornal Correio do Estado, Moka falou que, pela importância e “grandeza” do PMDB, a legenda lançará um nome para a disputa da sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP). Mas que, numa eventual boa performance de Trad no pleito e no caso dele passar para o segundo turno, é grande a possibilidade de o PMDB participar de uma grande aliança para apoiar o petebista, aliado de grande data dos peemedebistas.

Moka disse que o PMDB tem bons nomes para a disputa da prefeitura da Capital, mas Trad certamente terá o apoio dos peemedebistas, caso ele desponte com maiores chances de vencer Bernal nas urnas.

O senador, que participou nesta quarta-feira (27) de um evento no diretório do PMDB da Capital, assinalou que Trad tem capacidade de agregar, dentro e fora do PMDB, e é um político dinâmico e de bom trânsito com as principais lideranças do PMDB, em especial.

Para o peemedebista, uma aliança de Trad com o grupo político de Puccinelli tornaria o petebista com grandes e reais chances de voltar a comandar a Capital.

Comentários

comentários