Modificado, Inter volta a jogar mal, perde para o Fortaleza, mas avança na Copa do Brasil

Internacional joga mal e preocupa torcida (Reprodução-ESPN)
Internacional joga mal e preocupa torcida (Reprodução-ESPN)

Pela quarta partida consecutiva o Internacional saiu de campo com a derrota. Porém, graças ao placar conquistado na primeira partida, no Beira Rio, a equipe comandada por Celso Roth avança para as quartas de final da Copa do Brasil.

Com uma equipe cheia de modificações, já que também há a preocupação com o risco de rebaixamento no Brasileiro, o Internacional foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 no Castelão, mas os 3 a 0 no primeiro jogo foram suficientes para garantir a vaga.

Agora são 12 jogos sem vitória jogando longe de Porto Alegre, sendo a última em 29 de maio, contra o Santos, na Vila Belmiro

Confira os melhores momentos do confronto no vídeo abaixo (Esporte Interativo)

PRESSÃO…

O time da casa começou pressionando, querendo marcar o primeiro gol o mais rápido o possível. Aos 13 minutos, Everton cruzou para a área e Wilian Simões carimbou a trave esquerda do gol defendido por Danilo Fernandes.

Não houve, porém, muito tempo para lamentar a oportunidade perdida. Logo em seguida, Everton foi para mais um cruzamento. Desta vez a bola foi rasteira e Daniel Sobralense mandou para a rede.

Depois do gol, o Fortaleza seguiu no ataque e Daniel Sobralense quase marcou seu segundo gol aos 29 minutos, parando na boa defesa de Danilo Fernandes.

A melhor chance do Internacional saiu dos pés de Gustavo Ferrareis, aos 32 minutos, quando ele driblou Ricardo Berna, mas acabou perdendo o ângulo para finalizar e Lima conseguiu cortar.

… EM VÃO!

Ainda precisando de dois gols para levar a disputa para os pênaltis, o Fortaleza tentava manter a mesma postura ofensiva, mas o Internacional sabia que só precisava segurar por mais 45 minutos para avançar, e jogava com a clara intenção de apenas deixar o tempo passar.

Aos 15 minutos, Daniel Sobralense apareceu mais uma vez. Ele acertou cruzamento nos pés de Anselmo, que acabou errando na finalização e perdendo boa oportunidade.

A última grande chance de agitar a partida em busca da classificação foi aos 37 minutos. Pela direita do ataque, Pio cruzou e Anselmo mandou para o gol, mas Danilo Fernandes salvou com uma grande defesa.

Nos instantes finais, contando com o desespero do Fortaleza, o Inter ainda teve a chance de empatar, mas a derrota serviu para garantir a classificação.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Na luta contra o rebaixamento, o Internacional volta a campo no final de semana. No domingo (25), às 18h30 (de Brasília), o time gaúcho irá até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro.

Já o Fortaleza se prepara para o confronto de quartas de final da Série C, contra o Juventude. O duelo, que vale o acesso para a segunda divisão, terá o primeiro confronto no dia 3 de outubro, em Caxias do Sul.

Ficha técnica da partida
FORTALEZA 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 22 de setembro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto – SP (ASP-FIFA)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho – SP (CBF-1) e Bruno Salgado Rizo – SP (CBF-1)
Gol: Daniel Sobralense, aos 14 minutos do primeiro tempo.

FORTALEZA: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e William Simões; Juliano, Corrêa, Daniel Sobralense e Éverton; Anselmo e Juninho (Pio). Técnico: Hemerson Maria

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Eduardo e Alex; Fernando Bob, Fabinho, Anderson, Seijas e Gustavo Ferrareis; Brenner (Aylon). Técnico: Celso Roth

Comentários

comentários