Missa de Aparecida deve reunir 5 mil católicos no domingo

Católicos da Capital têm participado, todas as noites, às 19h, das novenas que antecedem à celebração da data que os religiosos denominam dia de “Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil”,  na paróquia da avenida Tamandaré, na Vila Planalto, que recebe o mesmo nome.

Imagem Peregrina de Aparecida – Foto: Santuário Nacional

No domingo (12) está prevista uma missa, que será marcada pela presença da “imagem peregrina de Aparecida”. Após uma procissão pelas principais ruas da cidade, com início programado para às 16h, a imagem será reconduzida à paróquia da rua Tamandaré, para a realização da missa que deve ser conduzida pelo arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa. A Arquidiocese de Campo Grande estima a participação de 5 mil pessoas na missa.

Paróquia Campo GrandeSegundo a igreja católica, a imagem é levada de cidade em cidade, “ao encontro daqueles que ainda não tiveram condições de visitar ao santuário nacional”, na cidade de Aparecida do Norte, no estado de São Paulo. O transporte da imagem pelas cidades brasileiras é feito desde o ano de 1931, quando o Rio de Janeiro, na época Capital Federal, recebeu a imagem. A imagem peregrina chegou a Campo Grande no início do mês e deve permanecer até o dia 12.

—-
Serviço:
Paróquia “Nossa Senhora Aparecida”
Avenida Tamandaré, 612, Vila Planalto, Campo Grande, MS
Informações: (67) 3317-4968

Comentários

comentários