Ministro lança Plano Nacional de Combate à Dengue

O ministro da Saúde Marcelo Castro visitou Campo Grande nesta quinta-feira (7) para lançar o Plano Nacional de combate à Dengue. Ele desembarcou pouco antes das 14 horas. O ministro visitou as obras do Hospital do Trauma que deverá ser retomada nos próximos meses e concluída até abril de 2017. Ele estava acompanhado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), pelo deputado federal Carlos Marum (PMDB), diretores da Santa Casa, engenheiros e pelo prefeito Alcides Bernal (PP)..

Foto Paulo Francis
Foto Paulo Francis

A visita às instalações durou cerca de 20 minutos e ele disse estar admirado com tamanho do hospital. Depois seguiu para a Governadoria onde se reuniu com prefeitos sul-mato-grossenses.

Sobre o hospital, ainda conforme a assessoria de imprensa do Governo do Estado, Azambuja e o ministro assinaram documento para a licitação de retomada das obras do hospital, totalizando um investimento de R$ 8 milhões, no qual terá verba dos governos Federal e Estadual, além da prefeitura de Campo Grande.

No encontro, foi assinado uma série de compromissos voltados para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre chikungunya e Zika vírus, além de outras ações de saúde.

No combate imediato ao mosquito, ainda está prevista o monitoramento e fiscalização dos locais com focos e criadouros do mosquito no Estado.

HOSPITAL DO CÂNCER

O governo de Mato Grosso do Sul está doando um aparelho de radioterapia para ser usado no Hospital de Câncer Doutor Alfredo Abrão, em Campo Grande. A assinatura da doação foi feita agora à tarde pelo governador Reinaldo Azambuja.

Hoje, no Estado, só funciona um aparelho acelerador linear de partículas, nome técnico para a máquina que faz radioterapia, no próprio HC, já com vários anos de uso e considerado obsoleto. Ainda não está claro se o novo aparelho vai substituir o antigo ou se os dois vão operar.

Comentários

comentários