Ministro da Educação vem a MS inaugurar obras da UFMS e da UFGD

Da Redação/JN

O anúncio foi feito pelo senador Pedro Chaves (PSC-MS)

O senador Pedro Chaves (PSC\MS) anunciou que o ministro da Educação, Mendonça Filho, virá a Mato Grosso do Sul em junho para inaugurar novos serviços oferecidos pela UFMS (Universidade Federal) em Campo Grande e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na segunda maior cidade do estado.

Mendonça Filho cumprimenta o senador Pedro Chaves (PSC-MS) (Foto: Divulgação )

“Fizemos o convite há algumas semanas e hoje ele nos confirmou. Vai passar pelo menos um dia em nosso estado, para visitar centros de ensino, proferir palestras, conhecer instalações do IFMS (Instituto Federal), inaugurar obras e entregar equipamentos da UFMS em Campo Grande e da UFGD em Dourados”, garantiu o senador, que foi recebido em audiência na noite desta quarta-feira (3) pelo ministro em Brasília.

Segundo Pedro Chaves, a assessoria do MEC vai definir o dia exato da visita, provavelmente uma sexta-feira de agenda, para, em seguida, elaborar a agenda.

“É muito importante que o ministro Mendonça Filho se encontre com autoridades e lideranças federais, estaduais e municipais da área da educação, para que ele conheça um pouco da nossa realidade e continue nos ajudando com recursos para expandir e aprimorar o ensino em todos os níveis. Todo mundo sabe que o investimento em educação é fundamental para consolidar um país justo e com oportunidade para todos.

Comentários