Ministério do Esporte vem a Campo Grande para divulgar editais de Programas Esportivos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Representantes do Ministério dos Esportes participam nesta terça-feira (19) juntamente com a diretoria da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) de um encontro com representantes de municípios, estado e universidades para esclarecer dúvidas quanto aos editais abertos pelo Ministério referentes aos programas: PELC (Programa de Esporte e Lazer das Cidades), Vida Saudável, Segundo Tempo e Luta pela Cidadania.

O encontro é mais uma etapa da Caravana de Planejamento de Projetos Técnicos e Pedagógicos dos Programas Sociais do Ministério do Esporte. Mato Grosso do Sul é o terceiro estado a participar.

De acordo com Jedson Chaves Magalhães – orientador pedagógico do Ministério – o objetivo é que sejam aprovados cada vez mais projetos, para isso é de fundamental importância que estado, municípios e demais entidades conheçam os editais e cumpram com seus requisitos.

João Alberto Chagas Lima, coordenador do Ministério, explica que existem editais abertos para programas que atendem o público em geral. É o caso do Programa Segundo Tempo que distribuído em núcleos leva esporte e lazer para crianças e adolescentes nos municípios.

Já o PELC incentiva a realização destas atividades nos municípios para público de todas as idades. Paralelo a isso o Programa Vida Saudável trabalha diretamente com o público da terceira idade através de atividades recreativas, culturais e assistemáticas.

Por último e não menos importante, o “Luta pela Cidadania” tem o objetivo de incentivar a prática de modalidades de luta para crianças acima dos 6 anos de idade.

Os editais para estes programas estão abertos até o dia 10 de fevereiro, o resultado sai em 14 de março.

Interessados em participar dos editais devem acessar www.esporte.gov.br

Fundesporte.

Comentários

comentários