Militares dos EUA conhecem funcionalidades do SISFRON e missões da faixa de fronteira

Na manhã desta sexta-feira, 19 de fevereiro, militares do Exército dos Estados Unidos estiveram no Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oeste (Ccop CMO) conhecendo as missões e principais desafios vivenciados pelo Exército Brasileiro na faixa de fronteira.

Foto: Divulgação/CMO

De acordo com Major Huxel o principal objetivo da visita foi de entender a missão e os desafios dos militares brasileiros na região de fronteira e a logística em regiões de difícil acesso como é na região do Pantanal. “Temos sede de conhecer os diversos e singulares desafios que o Comando Militar do Oeste na região pantaneira e na fronteira com Bolívia e Paraguai. Além disso, queremos observar de perto a relação do CMO com os militares de seus países vizinhos”, pontuou o Major.

A comitiva, formada pelo Major Kurt Huxel e Capitão Eric Torrescarcovich, foi recepcionada pelo Chefe Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oeste, General de Brigada Valério Luiz Lange e demais militares do Ccop CMO e 20º Regimento de Cavalaria Blindado.

Durante a visita o vídeo Institucional do Comando Militar do Oeste foi apresentado, bem como o funcionamento do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras, os militares ainda, visitaram o 6º Batalhão de Inteligência Militar e o 9º Grupamento Logístico, que pode explorar todo o trabalho realizado pelo Grupamento na região.