Milhares de pessoas foram às ruas da Capital em XVIII Parada da Cidadania LGBT

Da Redação

Divulgação

A  XVIII Parada da Cidadania LGBT e Show da Diversidade de Campo Grande realizados no último sábado (28) reuniu milhares de pessoas  em caminhada pelas ruas da região central e com ações culturais e sociais que visam combater as violações de direitos e violências acometidas em âmbito estadual e local.

A Parada da Cidadania LGBT e Show da Diversidade são ações idealizadas e realizadas pela Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul  (ATMS  desde o ano de 2002 e tem como objetivo central somar na luta pela promoção e defesa dos direitos humanos da população LGBT na Capital e os outros 78 municípios do interior do Estado.

Para a coordenadora de políticas públicas LGBT de Campo Grande, Cris Stefanny,  a Parada da Cidadania e Show da Diversidade é um momento de conscientização, direito e de luta de toda a comunidade LGBT.

Para o subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos, Junior Coringa a Parada da Diversidade é um evento para chamar a atenção de toda a sociedade como forma de exigir mais respeito e dignidade para a comunidade LGBT.

Comentários