Personagens de parque temático surpreendem crianças surdas conversando em Linguagem de Sinais

Silvio Ferreira, com informações RPA (Razões para Acreditar)

Os mais céticos dirão que se trata apenas de mais uma respeitável iniciativa de um parque temático, para acolher de forma inclusiva crianças com deficiência auditiva. Mas para quem conhece a realidade de crianças com algum tipo de deficiência, que frequentemente vivem isoladas em seus pequenos universos, é realmente uma atitude louvável em um mundo tão frio.

Nestes dois vídeos, crianças com deficiência auditiva são recebidos por funcionários do Walt Disney World Resort, na Flórida, em Orlando (EUA). No primeiro vídeo, que já tem mais de 59 mil visualizações, o ator vestido de Mickey conversa com o menino em língua de sinais. Tudo aconteceu enquanto o garoto e sua família jantavam no restaurante Hollywood & Vine, dentro do parque temático Hollywood Studios.

“Ele [Mickey] percebeu que meu filho era surdo pouco antes de se despedir para ir até a próxima mesa. Ele acabou voltando e começou a sinalizar para o meu filho”, disse Bethany Rodgers, mãe do menino. “Foi um momento muito mágico e precioso”, completou.

A atitude inclusiva vem sendo tomada por outros funcionários do parque temático.

Comentários