Michelzinho Temer já tem cargo de confiança na Presidência, diz jornal

Lúcio Borges

O Michelzinho, filho de oito anos do presidente Michel Temer (PMDB), já começou a vida pública muito bem e como “manda a política nacional”, com cargo de confiança a sua disposição na Presidência da República. A sua babá estaria “trabalhando’ ou é contratada em um cargo no gabinete do peemedebista, segundo o jornal O Globo. A “servidora” Leandra Brito seria assessora técnica no Gabinete de Informação em Apoio à Decisão, órgão responsável por assessorar a Presidência da República.

Leandra foi procurada pelo jornalista Lauro Jardim, do Globo, e não soube especificar qual seria sua função no Gabinete presidencial. Mas, ela fatura R$ 5,1 mil mensais, fora diárias. Já o “chefe da nação”, Temer, afirma que Leandra é alguém por quem o filho “se afeiçoou” e que Michelzinho, de 8 anos, “não precisa de babá”.

A servidora-baba foi na mesma linha presidencial ao falar com o jornalista Global, e afirmou que não é babá do menino, que ele não necessita dos seus serviços, no que ela atende a Casa presidencial. “O Michel não tem babá. Ele é uma criança como outra qualquer. Minha função é assessorar dona Marcela [primeira-dama] e o presidente em toda e qualquer situação”, disse Leandra.

Leandra trabalha no Palácio do Jaburu, onde a família Temer reside, e acompanha a família em viagens, como na Páscoa e no réveillon, em que acompanhou o presidente e seu filho para São Paulo e para o Rio de Janeiro.

O Palácio do Planalto diz que a funcionária está sendo transferida do Gaia para o staff que serve à família do presidente, o que ainda não teria acontecido por questões burocráticas.

Comentários